Em reunião na sede da ASAGOL, foram apresentadas à equipe técnica/científica à frente do Fadigômetro as novas funcionalidades do SAFTE-FAST, software de gerenciamento da fadiga utilizado no projeto.
O destaque ficou para a ampliação da customização de parâmetros do software, aumentando ainda mais sua capacidade de análise de cenários. Entre esses parâmetros destacam-se os voltados à qualidade do sono.
As novidades dão ainda mais flexibilidade às análises feitas pelo Fadigômetro, e fortalecem seu posicionamento como uma ferramenta fundamental para avaliar os impactos da fadiga sobre os tripulantes, permitindo a proposição de métodos para mitigação dos riscos.
Participaram da reunião o Cmte. Tulio Rodrigues (ASAGOL/Instituto de Física da USP), porta-voz científico do projeto, o Prof. André Frazão (Instituto de Biociências da USP), os analistas de safety Eduardo Morteo (ASAGOL) e Fabiano Paes (ATL), o Sr. Denys Sene (Iasera), responsável pela estrutura de TI do projeto, e o Sr. Murray McGrath, Diretor Comercial do SAFTE-FAST.