Menu fechado

Tulio Eduardo Rodrigues

Possui Bacharelado em Física (2000), Mestrado em Ciências na área de Física Nuclear (2002), Doutorado em Ciências na aérea de Física Nuclear (2005) e dois Pós-Doutorados nas áreas de Física Nuclear e Física de Partículas (2008 e 2011), todos pela Universidade de São Paulo. Participou fornecendo suporte teórico ao experimento PrimEx, realizado no Jefferson Laboratory (USA) no período de 2005 a 2010. Desenvolve atividades multidisciplinares com ênfase em modelos biomatemáticos dedicados ao estudo e ao gerenciamento do risco da fadiga humana. É Comandante de Linha Aérea, Diretor da Secretaria de Saúde do SNA, membro do Comitê HUPER (Human Performance) da IFALPA, Coordenador da Comissão Nacional de Fadiga Humana e porta-voz científico do experimento Fadigômetro.

André Frazão

Possui graduação em Biologia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado (2000) e doutorado (2006) em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos temas de memória, atenção em humanos e comportamento coletivo de insetos. Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo.

Frida Marina Fischer

Professora Titular do Departamento de Saúde Ambiental, Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Graduação em Ciências Biológicas. Mestrado, Doutorado e Livre-docência na área de Saúde Ambiental- Saúde do Trabalhador. Atua com os seguintes temas em pesquisa, docência e extensão na área de Saúde do Trabalhador: Ergonomia, Organização do trabalho (particularmente na área de cronobiologia, trabalho em turnos, trabalho noturno e em horários irregulares), processos produtivos, fatores psicossociais do trabalho e repercussões na saúde (envelhecimento funcional precoce, retorno ao trabalho, reabilitação profissional). Atua no corpo editorial como editora associada na Revista de Saúde Pública e Revista Brasileira de Epidemiologia. É co-editora científica da Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Faz parte do Board da International Committee on Occupational Health (ICOH), eleita para o triênio 2018-2021. Foi chair da Working Time Society/ Comitê Científico da ICOH- Shiftwork and Working Time entre 2011 e 2017. Em 2012 recebeu o título de Fellow da International Ergonomics Association. Bolsista de produtividade do CNPq 1B (março de 2018-fevereiro 2022). Colabora com a ABRAPAC no projeto " Fadigômetro".