Menu fechado

Fadigômetro inicia fase de coleta de dados, participe!

O primeiro Fadigômetro da aviação civil brasileira está iniciando a fase de coleta de dados!
 
Nesta quinta-feira (19/07), o monitoramento da fadiga no país entra em um novo patamar e a sua participação, aeronauta da aviação regular, é fundamental!
 
A partir da compilação dos dados que somente você pode fornecer, por meio do envio sistemático da sua escala de voo, o Fadigômetro será capaz de determinar os níveis de exposição dos tripulantes aos riscos da fadiga em nossa aviação, permitindo a propositura de métodos para análise desses riscos e estratégias para sua mitigação.
 
O potencial do programa para prover um salto quantitativo nos níveis de segurança da aviação brasileira é enorme, e para que seja atingido conta com todos nós.
 
Portanto, participe! O anonimato na compilação e mapeamento dos resultados é garantido!
Para saber mais e participar, visite www.fadigometro.com.br. Lá você irá encontrar vídeos e textos explicativos, que respondem dúvidas sobre o que é o Fadigômetro, para que serve e quem tem acesso aos dados, dentre outras informações importantes.
 
Se preferir, você também pode entrar em contato com o SNA ou com a sua associação (ABRAPAC, ASAGOL ou ATL), responsáveis pelo desenvolvimento, implantação e gerenciamento do projeto, que conta com a participação da Universidade de São Paulo (Instituto de Física, Instituto de Biociências e Faculdade de Saúde Pública) e com o apoio da Comissão Nacional de Fadiga Humana.
Contamos com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *