Menu fechado

Coleta de dados do Fadigômetro deverá começar em julho

Em reunião realizada na última quarta-feira dia 23/05 na sede da ASAGOL, o Comitê Técnico responsável pela implantação do primeiro fadigômetro da aviação civil brasileira homologou o sistema gerenciador das futuras escalas que serão enviadas de forma voluntária pelos tripulantes que aderirem ao experimento.
 
Tendo como objetivo mapear a fadiga na aviação brasileira, sem identificar participantes e empresas aéreas, o projeto fadigômetro representa uma pesquisa inédita no país, por meio da qual pretende-se estimar o nível de alerta dos tripulantes durante suas jornadas de trabalho, fornecendo análises dos riscos relativos à fadiga e propondo recomendações de segurança para sua mitigação.
 
Atualmente sob análise do Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Biociências da USP, do qual aguarda o parecer final, o projeto deverá entrar na fase de coleta de dados em julho, quando os aeronautas poderão começar a submeter suas escalas para a pesquisa.
 
Fique atento aos meios de comunicação da ASAGOL para a confirmação da data de início da coleta e participe desta importante pesquisa para a segurança de tripulantes e da aviação brasileira.
 
A adesão em massa dos aeronautas será fundamental!
 
Saiba mais sobre o projeto fadigômetro clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *