Menu fechado

Aeronautas debatem projeto Fadigômetro com professora da USP

SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT reuniram-se na terça-feira (23/05) para debater a sequência do desenvolvimento do primeiro fadigômetro da aviação civil brasileira, programa que terá como função primária estimar o nível de alerta dos tripulantes durante suas jornadas de trabalho, fornecendo análises dos riscos relativos à fadiga e propondo recomendações de segurança para sua mitigação.
 
Com enfoque científico, o encontro contou com a participação da Prof. Frida Marina Fischer, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e do Cmte. Paulo Licati (Modern Logistics), especialista em gerenciamento de fadiga, que apresentaram suas observações quanto ao escopo do projeto e os caminhos a serem seguidos para adequá-lo às melhores práticas acadêmicas no que tange à metodologia de análise de dados e à divulgação de resultados.
 
Além da Prof. Frida Marina Fischer e do Cmte. Paulo Licati, participaram da reunião a Srta. Marina Rapuano (SNA), os Cmtes. Tulio e Raul Bocces (ASAGOL), e os Srs. Eduardo Morteo (ASAGOL), Alfredo Menquini (ABRAPAC) e Philipe Pacheco (ATT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *